[Clique nas imagens para ampliar]

 A partir de agora você já pode enviar o seu material para a plataforma do Fauna Festival.

 O primeiro passo é clicar aqui e solicitar seu registro, preenchendo os campos ‘Nome de usuário’ e ‘E-mail’. Enviaremos uma senha por e-mail, que deve ser alterada no seu primeiro acesso. Para alterar a senha, clique em ‘Perfil’, no menu lateral esquerdo, e depois em ‘gerar senha’. Lembre de salvar a nova senha antes de sair da página.

trocarsenha

Cada artista/banda terá apenas um login para gerenciar seu post. Sempre que precisar, você pode editar seu conteúdo publicado, mas não será possível criar mais de um post. Para iniciar um post, vá ao menu lateral esquerdo e clique em ‘Posts’, depois em ‘Adicionar novo’:

novopost

  Para os primeiros artistas que tiveram seu trabalho publicado na plataforma, nós usamos a seguinte sequência de postagem:

-Uma fotografia (no momento de fazer o upload em ‘Inserir mídia’ apontar o tamanho como ‘Tamanho completo’.
-Um texto de apresentação mais conceitual, poético ou de outra narrativa que expresse a essência do trabalho.
-Título do vídeo (usar formatação ‘Cabeçalho 3’).
-Vídeo embedado (mais informações logo abaixo).
-Ficha técnica do vídeo (usamos formatação com alinhamento à direita).
-Biografia (também com título ‘Bio’ com formatação ‘Cabeçalho 3’).
-Galeria de imagens (em ‘Adicionar mídia’ selecione ‘Criar galeria’, ‘Enviar mídia’ e então selecione as imagens em seu computador).

 Também recomendamos que você siga algumas sugestões, descritas nesse link. Lembre de ir salvando seu post. Atenção a essa parte: a opção ‘Salvar como rascunho’ aparecerá apenas uma vez, quando você for fazer seu primeiro arquivamento. Para continuar salvando novas alterações, clique em ‘Enviar para revisão’ para que possamos formatar os ajustes finais antes publicá-lo.

 Adicione tags ao seu post para aumentar as chances de ele ser encontrado por um buscador web como o Google. Digite as palavras-chave na caixa ‘Tags’, no menu lateral direito.  Lembre também de marcar seu post apenas com a categoria ARTISTAS, no menu lateral direito, para que ele apareça na lista. Caso contrário ele não será exibido.

 Antes de finalizar seu post, lembre de adicionar uma imagem de destaque para ser exibida como miniatura na lista geral de postagens. Para isso vá ao menu no lado direito da página e desça até a caixa ‘Imagem destacada’. Clique em ‘Definir imagem destacada’ e siga os passos que a janela exibir.

novopostvarias_edit

 Lembre-se de preencher os campos Título, com o nome que deseja que apareça seu trabalho. Edite também o campo ‘Link permanente’ (logo abaixo do título), apenas com letras e números, sem espaços nem caracteres especiais (acentos, asteriscos ou pontuações).

 Você pode inserir textos, links, imagens sequenciais, em galeria, vídeos embedados de outras plataformas (veja aqui como). Não serão aceitos conteúdos que incitem qualquer tipo de ódio, preconceito, violação de direitos humanos ou violência de qualquer natureza. Se verificarmos que seu material viola qualquer uma desses pontos, ele será imediatamente tirado de circulação.

 Ao registrar-se na plataforma você também concorda em ser totalmente responsável pelo material que publicar, inclusive no que diz respeito à autoria e/ou permissão de uso do conteúdo. O Fauna Festival utiliza a licença Creative Commons CC BY SA, portanto todo material aqui publicado segue essa licença também. Veja os detalhes clicando aqui.

 Em caso de dúvida, entre em contato conosco por aqui. Se tiver dificuldades técnicas em acessar ou publicar o conteúdo, escreva diretamente para web@fauna.art.br